Filme: What If (2013)


"Enquanto todos à sua volta parecem ter encontrado o par ideal, como o seu amigo Allan, Wallace decide colocar a vida amorosa em ”stand- by". Mas é nessa altura que conhece Chantry, uma animadora que vive com Ben, o namorado de longa data. Wallace e Chantry sentem uma imediata atracção, que os leva a uma estreita amizade. É impossível negar a química entre eles, que os leva a colocar uma questão: e se o amor da tua vida for, na verdade, o teu melhor amigo?" (retirado de cinema.sapo.pt)


Este filme tem, teve, vários nomes. O original tem o nome de "The F word", depois foi alterado para "What if" e em Português deram-lhe o nome de "O Amor é Estúpido" e o filme de estúpido ou o amor neste caso é tudo menos estúpido e quem traduziu o nome do filme nem viu o mesmo, porque é  a melhor comédia romântica que já vi nos últimos dois anos.
Não bate 500 days of summer ou It's Kind of a Funny Story, mas anda lá perto. 

Muito bom. 

Wallace: I remember the night Allan and Nicole met. And that instant conection. If you're lucky it happens once in a lifetime and if you're unlucky, then you have to come to weddings and listen to people like me talking about it. And assume we're all hopeless romantics... It's very easy to be cynical about love, but this, tonight, this is hard.

No comments:

Post a Comment