Audiobook: The Hypnotist's Love Story de Liane Moriarty



Sinopse
Patrick may be the best boyfriend Ellen has ever had. If only women from his past didn't keep getting in the way. First there's former-girlfriend-turned-stalker Saskia. She's not Fatal Attraction scary—when she breaks into Ellen's house all she does is bake biscuits (that turn out to be delicious!). Still, she puts Patrick in the worst mood. Next there's Patrick's eternally young and beautiful wife, who "had to go and die before she had time to get boring or annoying." How is an ordinary hypnotherapist to cope with this sort of competition? 


Minha Opinião
Depois de ter conseguido ouvir vários audiobooks (pequenos) o ano passado, este ano decidi iniciar o ano com algo mais desafiante. The Hypnotist's Love Story são 500 páginas narradas por Tamara Lovatt Smith

Inicialmente tive dificuldade em perceber quem era quem, até perceber que Ellen - a hipnotista - conta a história na terceira pessoa, e Saskia - a stalker - narra na primeira pessoa. Ambas têm em comum Patrick, uma pertence ao presente que Patrick quer viver, a outra pertence ao passado de Patrick mas um passado que está sempre a re-aparecer. Ambas falam sobre a sua vida com Patrick, das incertezas, das decisões, dos momentos,... Ellen quando descobre da existência de Saskia sente o desejo de a conhecer, o engraçado é que já a conhece, pois Saskia é sua paciente usando um pseudónimo.
Patrick é viúvo, e como qualquer ser humano que um dia amou incondicionalmente alguém, tem sempre presente a 'imagem' desse alguém na sua vida. Patrick odeia com todas as forças Saskia, Patrick até muda de estado de espírito só ao falar de Saskia, mas é o homem mais terno e feliz quando fala da ex-mulher, e um namorado presente para Ellen. 
Ellen e a Saskia sob pseudónimo entendem-se bem, até que Ellen descobre a verdadeira entidade da paciente e conta a Patrick.  
Com a evolução do relacionamento amoroso e surgimento de uma gravidez inesperada, Saskia passa a perseguir Ellen, e esta esconde de Patrick a situação.
Ellen esconde a verdade de Patrick porque sente que Saskia parece ser a única pessoa que a entende nas incertezas do relacionamento com Patrick, e porque de algum modo a admira,  
- seria Ellen capaz de amar alguém ao ponto de a perseguir por três anos? 
- seria Ellen capaz de amar alguém ao ponto de reclamar sempre pela sua atenção? 
- seria Ellen, a hipnotista, capaz de entender a mente de Saskia?

Apesar da história ser lenta e um pouco chick-lit, é impossível não sentir vontade em querer acompanhar a luta de Saskia pela atenção de Patrick e as incertezas de Ellen. 


The Hypnotist's Love Story by Liane Moriarty
My rating: 3 of 5 stars



No comments:

Post a Comment