2013#361



"(...)
Os dias longos, as noites no meio do mar.
Espero o porto de chegada, as virtudes restituídas, 
o espírito enfim reconciliado com o mundo.
E desembarco, há uma qualquer experiência surpreendente, 
caminho para o conhecimento.
Consigo agarrar essa meada ainda irreconhecível: a maneira como tudo se enreda em tudo. 
Desabituei-me dos milagres.
Sabe-se como é: quase todas as manhãs acordo angustiado, 
esforço-me por imaginar que este dia é virgem e primeiro, carregado de poderes enigmáticos, destinado às revelações. 
Literatura. Merda. Trata-se de mais um dia em que me vou chatear, 
aturar os meus semelhantes, a filha-de-putice teológico-emocional de um Deus que, ainda por cima, não existe. 
Posso especular sobre a revolução, evidentemente. 
Que revolução? A revolução, claro. Pois é: a minha revolução não dá um passo.(...)
- Herberto Hélder


2013#361 by R, SP
2013#361, a photo by R, SP on Flickr.

No comments:

Post a Comment