Filme: Dead Man (1995)


Este filme surgiu a meio de uma conversa num almoço tardio de dim-sum. Fiquei surpreendida comigo própria por não conhecer um filme do Johnny Depp. Após algum martírio e punição silenciosa, o meu objectivo foi eliminar essa lacuna  (das muitas que tenho) do meu currículo cinéfilo. 

Dois dias depois de ter visto o filme, tenho a dizer que não é um filme para meninos ou meninas sensíveis que não gostem de filmes negros (e não é pelo filme ser a preto e branco) ou tenham urgência em respostas. O filme é absolutamente brilhante. 

William Blake: If the doors of perception were cleansed, everything would appear to man as it is: infinite.
Recheado de grandes actores com prestações de, alguns deles, apenas cinco minutos, Robert Mitchum, Gabriel Byrne, Iggy Pop, entre outros, este é um filme a não perder. Recomendo. 


William Blake: What is your name? Nobody: My name is Nobody.
William Blake: Excuse me?
Nobody: My name is Exaybachay. He Who Talks Loud, Saying Nothing.
William Blake: He who talks... I thought you said your name was Nobody.
Nobody: I preferred to be called Nobody.
 (...)
Benmont Tench: Who are you travelin' with?
William Blake: Uhm... Nobody.


2 comments:

  1. Adoro este filme. Quando passou na cinemateca não resisti em rever e em cinema ainda foi mais emocionante.

    - You're William Blake?
    - Yes I am. Do you Know My Poetry?

    Ah bem me parecia que já lhe tinha dedicado umas palavras :D
    http://alternative-prison.blogspot.pt/2011/10/johnny-depp-em-deadman.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por teres sido o meu beta-tester do novo template. :) Que vai ser desde já eliminado, porque não consigo ler o teu comentário.

      Eu, infelizmente não conhecia o filme. De 1995 e com o nome "Dead Man" só conhecia o do Sean Penn. ;)

      Adorei o filme, adorei os diálogos e a banda sonora. E olha que comecei a ver o filme pelas 23h e não consegui adormecer sem rever determinadas cenas.

      Não sabia que tinha estado na cinemateca. :(
      Que vou mais à cinemateca ver os meus guilty pleasures: indian/bollywood movies.

      Delete