Aquário sou eu.

Inspiração vinda daqui.
Dados da Foto: 
Autor: Minha Mãe
Data: 01 de Maio de 1981
Local: Pico dos Barcelos, Madeira

Chamam-me muitas coisas e aprendi com a idade a lidar com elas. A minha auto-estima ainda sofre muito devido a uma relação longa e sou muito teimosa. Tenho uma paixão enorme pelo desconhecido. Sou Madeirense e não nego as minhas raízes apesar de nunca ter gostado do senhor que se pronuncia por todos nós. Sempre brinquei com carros, pistas e legos e isso não fez de mim lésbica. Sou viciada na família e nos amigos. Adoro futebol, caracóis e cerveja. Quando me pediram, por motivos de doença, para só comer arroz e carnes brancas grelhadas e beber só água ou chá preto sofri, sofri não pelo tipo de comida que tinha que ingerir mas por não poder beber o meu tinto em jantaradas. Sou muito emotiva e ao mesmo tempo fria e calculista e quem me pisa os calcanhares uma vez não pisa segunda, porque corto relações. Gosto de trabalhar e sou muito aventureira. Sinto-me realizada quando ajudo os outros a serem melhores. Sou tímida, muito tímida até ganhar confiança. Sou Aquário.

Aquário é o signo que usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto colectividade. Seu nativo age mais na coletividade do que em relações pessoais. 
Explicado.

Apesar de ser amante da humanidade, o aquariano é um solitário. Ele consegue antever o que ainda não foi inteiramente criado, mas que já pode ser imaginado. Para ousar e inventar, o nativo de Aquário precisa ter a mente aberta.
E fazer as coisas com calma. 

Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata todo mundo igual, do mais humilde ao mais imponente membro da sociedade, pois percebe a humanidade que ambos possuem. E é em prol desta humanidade que a aquariana é capaz de comprar as brigas mais feias e sofrer a perseguição dos mais conservadores.
Odeio discussões. Sofro só ao ver pessoas a brigar. No entanto sofro ainda mais com a desigualdade. 

Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações sempre, pois é signo de Ar, muito sociável. Trata amigavelmente a todos e preza sua liberdade, pois precisa dela para exercer sua lógica fria e inovadora. Ao seu ver, as razões afectivas anuviam o julgamento límpido.
Não foi escrito por mim, mas poderia ser. Concordo que as pessoas apaixonadas ficam tolas. 

Apesar de pacífico, Aquário pode defender soluções violentas para os problemas sociais. Na melhor das hipóteses, ele é um inventor, alguém que está sempre adiante de seu tempo, principalmente na moda, na literatura, na política e na história, seus campos privilegiados de auto-realização.
Completamente. 

Com uma aquariana mentir é uma coisa, e deixar de contar toda a história é outra coisa.
Sem comentários. ;)

O instinto de fraternidade na aquariana é tão intenso que muitas vezes ela ficará chocada por ter cometido alguma injustiça. 
É mau este sentimento. É horrível pensar que fui injusta. 

Poucas são as coisas que podem chocar uma aquariana ou deixa-la escandalizada. Esta mulher não costuma ter chiliques ou ataques de histeria, nem gostam de fazer um julgamento sem ter uma boa base sobre o assunto.
Odeio, odeio quando condenam alguém sem saber o que o levou a fazer. Sou pouco tolerável a pessoas que só criticam.

Nas profissões, a aquariana está na linha de frente da empresa de tecnologia de ponta, tentando descobrir como fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso às descobertas científicas. Também está presente na política, com ideias revolucionárias que podem chocar os mais conservadores.
Explicado porque na Madeira sou encarada como um ET, e na empresa como uma wikipedia. 

O Aquário é o signo do futuro, das novas descobertas e dos génios que mudaram a humanidade.
Não é bem assim... :)

O nativo de Aquário não gosta que sua vida íntima seja devassada por olhares estranhos. Por ser ousado e gostar de novidades, ele tem sempre uma porta aberta para as aventuras, o que pode impedir um casamento mais conservador.
So true. :$


Por isso que a aquariana costuma viver no futuro, onde as coisas ainda estão para acontecer. Na verdade, elas se antecipam à época em que vivem. Muitos astrólogos dizem que daqui uns cinquenta anos o mundo pensará como os aquarianos. E deve ser mesmo.
:) 

E um pequeno conselho aos homens sobre as mulheres aquarianas: 
Aliás, se está procurando uma mulher louca pelas paixões, fez a escolha errada. Sim, ela é uma mulher apaixonante, mas se for uma típica mulher de Aquário, a paixão não será seu forte. O problema é que você dificilmente não irá se apaixonar por ela, por seu charme misterioso, seu jeito de meio frio, muitas vezes distante...É, meu caro, esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela não faz sentido associar paixão com amor.

E meus amigos, não se queixem quando me vêem com o olhar perdido, afinal sou mesmo assim:  
Apesar de sempre parecer um pouco desligada do mundo, são capazes de captar as coisas que acontecem ao seu redor como uma tela de radar. Você pode pensar que ela não está prestando nenhuma atenção nas coisas que esta dizendo, que deve estar no mundo da lua imaginando o por quê da existência humana, e, no entanto ela repetirá tudo o que disse no dia seguinte. Isto vai ensina-lo de que o processo que elas tem para colher informações é muito maior que sua famosa distracção.

No comments:

Post a Comment