Filme: Barney's Version (2010)


História banal com excelentes personagens é o meu resumo resumido de Barney's Version.

Barney passa a vida nos copos e a ver a bola. Barney encontra a mulher dos sonhos dele no dia do seu casamento. A mulher dos sonhos não é a noiva. Na noite de núpcias Barney corre atrás da mulher dos sonhos dele. Barney, coitado, manda flores todas as semanas para a mulher dos seus sonhos continuando a fazer sacrifícios pelo seu casamento, ou seja, cumpre com os seus deveres de marido. É verdade que a mulher é difícil de aturar, mas Barney podia muito bem colocar o copo de lado e dar-lhe um berro. Barney divorcia-se... e nem quero falar do modo em que ele consegue o divórcio. Barney tenta conquistar a mulher dos seus sonhos. Barney casa com a mulher dos seus sonhos. A nova mulher de Barney, a mulher de sonho, dedica-se a ele e aos filhos. Ele nem é capaz de levantar a mesa num jantar. O tempo passa e a mulher de Barney vai passar uns dias, pela primeira vez em 20 anos, longe de Barney. Barney trai a mulher dos sonhos com o engate de uma noite.
A mulher de Barney, a dos sonhos, apesar de tudo ainda o ama e no fim ... aceita ser sepultada ao lado dele porque  Barney comprou um local no cemitério para ambos. Porque mesmo na morte a quer, à mulher dos seus sonhos, ao lado dele. 

Barney's version é a mulher de sonho para qualquer homem. E é por isso que ele nunca desiste de lutar por ela e tenta lhe dar de tudo... esquecendo-se do mais óbvio. Faze-la feliz.
O filme, para mim, está muito sobre-valorizado.  Vale pela excelente interpretação do Giamanti. 


No comments:

Post a Comment