"Family matters, bounds matter."

Há 18 anos atrás e apesar de não saber nada sobre planeamento familiar condenava a minha mãe por estar grávida do 7º filho.
Há 18 anos atrás estudava no Funchal e cada vez que dizia o número de irmãos que tinha diziam-me "isso é normal em Câmara de Lobos". Mas eu sou do Estreito.
Há 18 anos atrás já tinha mudado fraldas e feito biberões e papas a 3 irmãos tendo até substituido a minha mãe nas idas ao Centro de Saúde. 
Há 18 anos atrás aquele que era o meu irmão mais novo tinha acabado de fazer seis anos.
Há 18 anos atrás na noite de 28 para 29 de Agosto estava com a minha irmã deitada no sofá a ver uma novela de nome Pantanal quando a nossa mãe chamou-nos do seu quarto e pediu-nos para arrumar a mala do bebé.
Há 18 anos atrás ganhei um irmão mais novo.
Para dois anos depois chorar de cara lavada no dia em que tive que o deixar na creche mesmo estando ele a chorar e a gritar por mim.  
Hoje ele faz 18 anos e espero sinceramente que os resultados da colocação na Universidade digam Lisboa.

2 comments:

  1. Ao ler este post pensei: tu deves conhecer o meu pai! lol
    Ou então não.

    Parabéns ao mano mais novo da Patxocas.

    Beijinhos e boa sorte na colocação ;)

    ReplyDelete
  2. lol.
    Porquê dizes isso? ;)

    Que idade tem o teu pai?

    ReplyDelete