Soltas #06

(Maianga, Luanda)
"E dizia-lhe: escuta as minhas palavras com atenção, camarada. Vou explicar-te qual é a terceira perna da mesa humana. Eu vou explicar-te. E depois deixa-me em paz. A vida é procura e oferta, ou oferta e procura, tudo se limita a isso, mas assim não se pode viver. É necessária uma terceira perna para que a mesa não caia nas lixeiras da História, que por sua vez está permanentemente a desmoronar-se nas lixeiras do vazio. Por isso toma nota. A equação é esta: oferta + procura + magia. E o que é a magia? Magia é épica e também sexo, e bruma dionisíaca e jogo."
2666 de Roberto Bolaño

2 comments:

  1. A propósito do Roberto Bolano, estou a ler o Terceiro Reich, e já não suporto aquilo (devo mesmo ser eu que estou errada :oS)

    ReplyDelete
  2. Não, C. Não estás!
    Só para que saibas, estou desde o início do ano com o 2666 e ainda me faltam umas 400 páginas! :(
    Trouxe para Angola para o acabar! Já li os outros 2 quer trouxe. Agora não tenho mesmo outra hipótese. É Bolano! :)

    ReplyDelete