As noites em Angola #2.15

Ontem foi a primeira noite em que a saudade chegou!
Ontem fui tomar café com o meu amigo kota. É tão simpático o senhor. Deixei-o pagar o café. 150kwanzas que lhe devem custar imenso a ganhar... Mas, o combinado é o combinado! Ficou admirado por ver uma branca que não fuma. Disse-me que até ao momento todos os fumadores que conhece são brancos. 
Ontem foi o dia em que queria comer um gelado e não havia... Acabei por meter uma moeda na máquina de bebidas que se encontra no pateo da pensão e bebi uma N'gola. É quase o mesmo. :)
Ontem foi o dia da final do Campeonato do Mundo e eu queria estar no sofá da Madeira a ver a bola com o meu pai e beber uma cerveja preta sem álcool acompanhada de línguas de gato. 
Ontem quis descansar mas trabalhei para as reuniões de hoje. 

Hoje foi o primeiro dia da 3ª semana, consecutiva, de trabalho cá.
O primeiro dia do ínicio do fecho dos trabalhos. Dia cansativo! Todos os sentidos têm que estar apurados. A audição não pode me trair.
Hoje foi a primeira vez que me perguntaram se já não estava cansada de cá estar. Não estou. Gosto de cá estar. Adoro o projecto. Amo do fundo do coração esta terra que sinto cada vez minha. Sinto que pertenço cá e que Luanda de algum modo me pertence. 
Da Madeira tenho saudades das pessoas. 
De Lisboa tenho saudades das pessoas. 
Em todos os caminhos que escolho, queria tê-las sempre comigo. Na bagagem. Pode ser?
Dados das fotos:
Autor: eu
Data: 10-Julho-2010
Local: Estrada Luanda - Benguela, Angola



No comments:

Post a Comment