As noites em Angola #2.07

Ontem acabei por passar o dia todo na praia.
Ao final do dia o meu amigo veio, ter à pensão comigo,com outro amigo e fomos, os três, jantar ao Cais de Quatro e depois ouvir uma música no Chill Out. A cena humorística da noite foi termos sido mandados parar pela polícia e como tinhamos a documentação do carro e a carta  tudo em dia, o polícia pediu-nos boleia. E lá foi ele no carro connosco até ao destino dele. 
O Chill Out é considerado uma discoteca de kotas*. Tudo com idades acima dos 30, o som é excelente, o ambiente fantástico, a mistura de culturas é silenciosa e todos se sentem integrados. Vi pessoas em mesas a beber Moet&Chandon e vi outros com uma garrafa de vodka de 1L na mão. 
Hoje estive por minha conta e risco. O dia todo. De manhã andei pela zona de Maianga a pé! Ajudei uma ou duas pessoas na MultiCaixa*. Vim a casa colocar a cusquice em dia, via net. Falei contigo. E depois fui novamente passear. Era das poucas pessoas brancas na rua e sozinha. Falei com o meu irmão A. ao telemóvel. Pensei imenso sobre o meu trabalho, sobre o que gosto, sobre as minhas prioridades. Sobre a minha mãe que está a piorar novamente. Sobre a minha irmã que faz 33 anos esta semana. Sobre os meus sobrinhos e sobre a sobrinha que nasce dentro de dias. Sobre as minhas amigas. Sobre os meus amigos. Sobre a minha vida entre Lisboa e cá que é capaz de durar até final do ano. Sobre a minha ilha, a Madeira. Sobre os meus desejos. Sobre os desejos dos outros.  
Luanda é uma cidade cheia de pessoas com desejos. Pessoas que têm cartão Visa e não sabem ler e querem levantar dinheiro. Mulheres que gostariam de ter dinheiro para poder ficar em casa a cuidar dos filhos em vez de andar com eles às costas e vender fruta na rua. Homens que gostariam de trabalhar num local estável. Pessoas que desejam ter alguém com quem conversar e que lhes entenda.E ainda há aquele que tem pouco, nada deseja e convida a rapariga branca, que o ajudou a atravessar a estrada, a tomar um café em forma de agradecimento. O café foi pago por mim e eu ganhei um amigo kota com quem já combinei outro café para o próximo domingo.
Dados da foto:
Autor: eu
Data: 03-Julho-2010
Local: Luanda, Angola
* Kotas = mais velhos
MultiCaixa = MultiBanco



No comments:

Post a Comment