Filme: Water



O meu objectivo em 2010 passa por uma viagem à Índia com a Elsita. Ao contrário do estudo sobre a cultura e tradições do país, os planos da mesma ainda se encontram num estado embrionário.

Na mesa de cabeceira encontra-se "O Tigre Branco" que só não se encontra mais avançado devido à Festa e ao meu objectivo de acabar de ver algumas séries e filmes.

Um desses filmes chama-se Water. É um filme indiano genial. Tem uma história linda e comovente sobre os direitos e deveres das viúvas nos longíquos anos 30 do século passado, na altura em que o Ghandi dividia o país. A história do filme é deveras impressionante se pensarmos que ainda hoje muitas viúvas ainda são tratadas como há 70 anos atrás.

Aconselho sinceramente.



Daqui a pouco vou ver o Sherlock Holmes ao Madeira Shopping. Serei grega e troiana?:)

7 comments:

  1. Depois diz o que achaste do filme Sherlock Holmes.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. O Post estava em elaboração. ;)

    Adorei!
    Já foste ver?

    Vale a Pena!
    E Bom ano! ;)

    ReplyDelete
  3. Gosto muito do Water e tenho muita pena de ainda não ter visto nenhum outro da realizadora.

    ReplyDelete
  4. WOAB, tb fiquei com muita curiosidade para ver o Fire e Earth da mesma realizadora. Tenho que vasculhar a amazon ou então fazer como fiz com este... um backup. ;)

    ReplyDelete
  5. Ainda não vi, mas fiquei curiosa :)

    ReplyDelete
  6. Pois, eu nunca me lembro da amazon. Nos escaparates da fnac encontro o água, mas nunca os restantes (e é uma triologia).

    ReplyDelete
  7. Tenho aqui o guia da Índia para vos emprestar... E as dicas ;) Temos que combinar!

    ReplyDelete