13 anos se passaram - (3/4)

13 anos se passaram desde que fui caloira!

Há 13 anos estive um ano a trabalhar para ter €€€'s para a Univ. por isso só entrei na Universidade com 19
Hoje tenho 32 e passo a vida a trabalhar

Há 13 anos era bolseira da RAM e da Fundação Berardo e contabilizava todos escudos que tinha.
Hoje "jogo" na bolsa e contabilizo todos os euros que tenho e não tenho

Há 13 anos fui uma caloira muito praxada porque as doutoras do meu curso não gostaram do facto de que a minha madrinha da praxe fosse de outro curso.
Hoje acho que fui pouco praxada e fiz poucas amizades com as doutoras do meu curso

Há 13 anos percorria Coimbra toda a pé. Ia da baixa ao estádio, do estádio a celas sempre a pé
Hoje continuo a adorar a andar a pé, mas ando sempre de carro se a distância é superior a 2km

Há 13 anos era teimosa e impulsiva em certas acções
Hoje não tomo um decisão sem ponderar bem e aprendi a ouvir mais. Sou uma pessoa muito mais calma.

Há 13 anos achava-me a maior: popular, simpática, gira e com dentes tortos que tornavam o sorriso engraçado.
Hoje com os meus 154cm de altura acho que sou simplesmente uma boa amiga e uma boa profissional

Há 13 anos soube o que era estar só e o significado da solidão
Hoje procuro momentos em que esteja só

Há 13 anos fiz as malas 15 dias antes da 1ª viagem de férias para a Madeira
Hoje faço as malas no dia

Há 13 anos tive o primeiro chumbo da minha vida e chorei
Hoje e depois de muitos mais chumbos valorizo as derrotas e transformo-as em actos de aprendizagem

Há 13 anos erámos 6 caloiras em Engª Informática
Hoje sou amiga de muito mais do que 6 ex-estudantes de EI.

Há 13 anos bebi o meu 1º traçadinho num bar que já fechou as portas e que ficava na rua dos SS
Hoje odeio traçadinho

Há 13 anos toda a gente queria me dar uma bebedeira de caixão à cova
Hoje relembro-me que só no 1º jantar de gaijas do DEI - já no fim do curso - é que apanhei a tal bebedeira em que fiquei KO
(Gaijas, poucas mas boas! era o nosso grito)

Há 13 anos e no final do meu 1º ano lectivo pensei em pedir transferência para a UMadeira
Hoje acho que fiz bem em não entregar os documentos finais na secretaria da UMadeira

Há 13 anos achava que não tinha medo de nada
Hoje enfrento os meus medos e transformo-os em sonhos ou objectivos a concretizar

Há 13 anos era caloira na UC e uma miúda inexperiente
Hoje continuo a achar que sou inexperiente :)

Há 13 anos era optimista
Hoje sou optimista mas diferente da de há 13 anos

Hoje estou feliz e com muito trabalho.
Hoje tive a coragem de pegar em mim e dizer:

  • Faz hoje 13 anos que andei de avião pela primeira vez.
  • Faz hoje 13 anos que perdi toda a ingenuidade madeirense
  • Faz hoje 13 anos que deixei de ser a menina do papá e enfrentei um novo mundo sozinha
  • Faz hoje 13 anos que...
  • Mas, tudo isto é passado. O que interessa é Hoje.
    Hoje irei cometer erros e terei oportunidade de os corrigir. Amanhã terei mais experiência mas, irei cometer outros erros, irei ter mais actos de aprendizagem.
Mas, faz hoje 13 anos que fui oficialmente caloira e que a minha vida mudou para sempre.
:)

(continua...)

1 comment:

  1. Como eu gostei deste post!!!!!Sobretudo do Hoje, asssim, escrito com maiúscula.

    ReplyDelete