13 anos se passaram - (1/4)

Tudo começou no dia 24 de setembro de 1995 quando apanhámos um avião com destino a Lisboa.
Eu, a L. e a O. (três estreitenses)
Eu ficava em Coimbra, a L. no Porto e a O. em Bragança.


Na segunda-feira, alugamos um carro e uma amiga, a SJ, que já estava a estudar em Lisboa era a nossa condutora.
Eu fui a primeira a ser depositada.
Fiquei em Coimbra e na noite de 25 de Setembro fiquei a dormir já na Residência Universitária dos Combatentes. Naquele dia pensei que ia ficar a dormir debaixo de uma ponte, mas, graças à Casa da Madeira não me preocupei com matrícula nem nada.

Será que a Casa da Madeira ainda existe?


A Residência dos Combatentes foi a minha casa por dois anos. Mudei depois de residência e fui parar à Santos Rocha. Onde fiz amizades que até hoje duram. F. e R. são ambas da Madeira e amo-vos de coração. Apesar de já não estarmos juntas há algum tempo.


Apanhei a transição para o Pólo II.
Tinha as aulas de Matemática e Física no pólo I da UC.
Que saudades da cerveja do Cartola após as práticas de Análise e Algebra. :)As restantes cadeiras eram no Pólo II. Ainda não havia o 34 e tinhámos que fazer sempre um grande percurso a pé desde a última paragem de autocarro até ao edifício do Pólo II.

Saudades?
Sim, algumas. Mas, já são poucas. Tudo passa.Tenho mais saudades das pessoas do que de Coimbra.

(continua...)

2 comments:

  1. Não linda, a Casa da Madeira fechou há vários anos. O antigo dono o David está neste momento com um bar/café em S. Martinho do Bispo. É pequenino e não tem metade da vida que a Casa tinha.
    Não sou Madeirense mas gostava muito de lá ir, tinha um ambiente extraordinário e acaba por ser não só da Madeira mas do mundo.

    O tempo voa... 13 anos. Lembro-me de tantas cenas contigo mas a que mais me marcou foi no momento em que te disseram a nota de estágio, que saíste da sala e chorar de alegria e a Prof. Maria José Marcelino veio dizer-te que ás mulheres tendem a desvalorizar o seu trabalho. Aquelas palavras que eram para ti, ficaram-me marteladas na memória pela sinceridade, pelo carinho e pelo respeito.

    Bem hajas Patxi e que neste mundo somes muitas victórias.

    Beijoca

    ReplyDelete
  2. Há uma casa da Madeira na praça da república :) não sei se será essa em questao

    ReplyDelete