Uma última semana de trabalho



Entro de férias na noite de 10 para 11.
Sim, na noite. :( Porque isto anda de tal maneira que só me considero de férias no sábado de manhã.

Tenho estado num projecto complicadíssimo. E para ajudar, foi o meu primeiro grande projecto como PM - Project Manager. Não foi fácil.
Cancelar férias de recursos, alocar recursos, tratar da comunicação entre várias equipas, comunicar com o cliente, a entrega dos relatórios semanais para o cliente, ter que aprender a dizer que não quando me pediam algo fora do âmbito, passar conhecimento a recursos, não corrigir o trabalho dos recursos, não dizer que estava tudo mal, tentar fingir que as coisas estão todas a correr bem e apreciar sempre o esforço de equipa.

Amadureci tanto nestes últimos 6 meses que o meu grau de exigência comigo até me irrita.
Consigo me organizar melhor e consigo controlar melhor as palavras que digo.
No entanto, em casa, com o G. passo-me quando não me devia passar. Talvez seja por guardar muita coisa do que devia dizer aos outros... E acabo por descarregar no G.

Estou exausta, e esta semana ainda lá estou e gostaria de dizer às várias equipas: 'Pessoal, bom trabalho!' quando penso que deveria dizer: 'O pior ainda vai ser em Setembro, quando em produção estiver tudo a ser usado a 100%'. :)

Mas, faz tudo parte da nossa progressão de carreira, não é?
Mais respondabilidades, mais preocupações.

2 comments:

  1. Respira fundo! Já falta pouco para ires descansar.... :)
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Imagino, deve ter sido complicado gerir tanta coisa. Talvez por isso nunca tive como ambição chegar a PM, e de qualquer modo nesta empresa provavelmente teria de matar alguém para isso!
    Boas férias, mereces! :o)

    ReplyDelete