O sábado da queima

E lá estive eu ontem,sábado, dia 5 em Coimbra.
Acabou por não haver jantar de gajas. (not enought women :)). Por isso, acabei por ir juntamente com uma colega de curso a um outro jantar de curso do ano do G. Erámos as únicas mulheres a representar o curso, homens eram quase 30. :)


Antes do jantar estivemos, para variar, no samambaia.
Depois dirigimo-nos à baixa para o Restaurante "A Democrática".
Digámos que não tinha saudades da comida dos jantares de Coimbra.
Tinha imensas saudades do pessoal.
Já há uma boa 1/2 dúzia de gajos casados. Dois deles anunciaram que vão ser pais dentro de 6 e 3 meses.


O vinho era rasca... e o senhor da Taska não sabia preparar a amêndoa amarga à la Patxi, por isso a foto que vêem é eu no balcão do bar a preparar a minha própria bebida.


Que saudades de estar com todos eles.
O G. fartou-se de ligar. As saudades apertaram e Bruxelas não tem Queima da Fitas nem os gajos do costume. Fartámo-nos de tirar fotos ao meu telemóvel e diziámos que era o G. :)


Depois do jantar, uma ida obrigatória ao corrimão. Eu nunca desci nele. Mas, adoro ver a alegria deles ao descer de escorrega e gritar: "Corrimão, corrimão, corrimão.. corrimão, corrimão, corrimão!!!"


A ida ao Parque foi adiada. 16€ dá para muita amêndoa amarga e cerveja cá fora.
Por isso, ficámos pelo Largo da Portagem nos copos e 3 da manhã hora de ir para casa.



Para o ano há mais!
Corrimão, Copos, Jantares, FRA's.



7 comments:

  1. :) só fui uma vez à queima de Coimbra e diverti-me imenso, mesmo sem ir ao Parque, que achei um balúrdio. Corremos as tasquinhas e andámos pelas ruas a cantar com uma tuna espanhola :) fizémos uma serenata a uma noiva (foi liiiiiiindo) e depois fomos para uma disco do outro lado do rio.

    PS- porque é que a menina ainda não aceitou o convite para o meu blog? Não tem gmail? ai ai!

    ReplyDelete
  2. Bem, isso é que é foi diversão!!! ;)
    As Queimas de Lisboa nunca tiveram nada a ver com isso :o)

    ReplyDelete
  3. Oh Elsita... :( Ainda não recebi convite nenhum.

    E tenho gmail. ;)

    ReplyDelete
  4. Pois, também dispensei o parque, 16 euros é um balúrdio, especialmente para quem tinha sempre bilhete geral à pala, graças ao coro. Sigh...
    O meu jantar de curso foi interessante, mto pessoal que jjá n via há anos... e, polr mais estranho que pareça, a comida nem estava má. O que, para o Montarroio, é dizer muito.
    Foi giro ver esta animação, venha a próxima (de preferência, com bilhetes mais em conta...)

    ReplyDelete
  5. Hum, já agora... vi pessoal a descer pelo corrimã, realmente. Às tantas era o teu grupo. LOLOL

    ReplyDelete
  6. E eu a pensar que descer o corrimão era um exclusivo meu :D

    Lol que saudades que tenho dauqelas noitadas.

    Beijo grande

    Xoxita

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete