Como estragar um sábado

Eu e o G. andámos a visitar stands.
Entrava, sentava-me, ficava calada e saía muda.
Mas, aprendi imenso. :)
- O que são faróis bi-xénon;
- A utilidade do espelho anti-encadeamento;
- A importância dos cavalos num carro para um gajo;
- A diferença de um motor de 1.4 para 1.9;
- Jantes versus tampões;
- A qualidade das jantes de 17´´;
- O melhor amigo da mulher (dito pelo G.): Sensores de estacionamento;
- A existência de Sensores de chuva e de nevoeiro ou algo parecido;
- O preço da pintura metalizada. Eu julgava que a pintura estava incluída.
- Suspensão dura.
- Fecho centralizado. Porquê é que é denominado centralizado se tem a opção de só abrir a porta do condutor?

Enfim...
Estou uma verdadeira perita.

3 comments:

  1. Olha que essa do melhor amigo da mulher, sinceramente, que machismo!!!
    :)

    ReplyDelete
  2. Eu tenho esse tipo de fecho centralizado e explico... Quando carregas uma vez no comando ele só te abre a porta do condutor, quando carregas a segunda vez ele abre as portas todas. Essa opção dá-te imenso jeito para quando andas sozinha, só abres a tua porta e ninguém se pode infiltrar no carro e assaltar-te, por exemplo. Isto também me foi explicado quando comprei o meu carro! ;o)
    Estou tão habituada que muitas vezes quando vou com alguém, só abro a minha porta e as pessoas ficam a olhar para mim. :op

    ReplyDelete
  3. Como eu te percebo, Amiga!
    Não é para me gabar mas sendo a melhor amiga do meu marido (e vice-versa) e andando juntos para quase todo lado eu própria tenho conhecimentos que pasmariam qualquer homem... adquiridos apenas pela minha presença. lol
    And you name it... carros, motocultivadoras, máquinas de rega, motores, enfim...
    Quando chego a um mecânico (que não o meu pois esse já me conhece) e digo olhe veja-me lá o alternador ou o motor de arranque ou what ever... ficam a olhar para mim com um ar de gozo que nem te digo... Depois engolem e calam, claro!

    ReplyDelete