Livro: A noiva Bórgia


Depois do fim-de-semana prolongado apercebi-me que estava mesmo a precisar de uns dias de férias.

Descansar. Passear. Apanhar sol.
Tempo para ler.
A minha TBR é enorme. E apesar dos aconselhos da C. e da A. acabei por pedir ao G. para me escolher um livro. Assim, aleatoriamente. :)

O Escolhido foi A Noiva Bórgia.
É um romance histórico fabuloso. Contado pela própria Sancha de Aragão. Ela é uma verdadeira heroína e nada na sua vida é monótono.
O que mais me repudiou foram as descrições das orgias. E a facildade com que eliminavam os inimigos.

Na minha mente estava sempre a me questionar:
- Como é que alguém como os Bórgias conseguiram ter 2 Papas na família?

5 comments:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  2. Até fiquei com vontade de ler :D

    Bjs
    Lpereira

    ReplyDelete
  3. Tu queres desgraçar a gente e fazer-nos comprar ainda mais livros, verdade?!
    :P

    ReplyDelete
  4. LOL.
    Eu posso emprestar-to. ;)

    ReplyDelete
  5. Acabei de ler este livro e também gostei bastante. No entanto, já li uma biografia dos Bórgia, há uns anos atrás, e garanto-te que tudo era bem pior do que é descrito neste romance. Aliás, a Lucrécia aqui é descrita até como sendo uma vítima do pai e do irmão e na realidade não o foi, muito pelo contrário.
    Mas este livro vale bem a pena. Li-o num instantinho :)

    ReplyDelete