Conversa entre Pai e Filha

- Pai, comprei uma planta que me está a morrer. E só comprei a 3 semanas.
- Que planta é?
- É bambu. Ela está com as folhas secas e tenho sempre deitado água. Até comprei fertilizante e deitei na terra.
- Fertilizante? Isso é Guane?
- Sim, é guane.
- Deitaste afastado da raiz?
- Não sei, deitei estreme na terra, não liguei à raíz. O cântaro é pequeninho. Será disso? E se deitar mais um pedaço de água, há problema?
- Oh filha, deves deitar isso afastado da raíz. Poda também um pouco as folhas que estão a ficar secas. E não regues muito senão ela morre.
- Tá bem Pai.


P.S. - É incrível como vou inconscientemente buscar as palavras madeirenses ao meu vocabulário já continental. :)

5 comments:

  1. Há coisas que nunca se perdem...
    Bjs

    ReplyDelete
  2. já aprendi 1 coisa hj! ihihihihi

    ReplyDelete
  3. E eu também já aprendi qualquer coisa hoje!

    ReplyDelete
  4. Olha Patxocas, eu tenho um bambu que nao lhe ligo nenhum e ele e so medrar...experimentate dar-lhe tratos de pole?
    ;-)

    ReplyDelete