Eu, pecadora me confesso

Vaticano actualiza lista dos pecados modernos
Ler muito, passar muitas horas a ver televisão, fazer buscas na Internet ou simplesmente ler o jornal são actividades consideradas pelo Vaticano como «novos pecados», de acordo com a nova orientação enunciada pelo cardeal Francis Stafford.

Informação completa aqui ou aqui.

Não percebo, a sério que não.
Vou à missa de quando em vez.
Nos últimos 40 dias não comi carne na quarta-feira de cinzas. Não comi carne nas sextas-feiras.
Respeito os 10 mandamentos.
Por vezes cometo um dos 7 pecados capitais (Soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja, preguiça).
Sou 'adepta' do perdão. E rezo, não todos os dias. Mas, rezo.

Julgava que era uma católica 'das boas'.

Contudo, gosto de ler jornais, gosto de navegar na net e por vezes gosto de vegetar em frente à TV.
Pelos vistos ando a pecar que nem uma doida. :)

E depois queixam-se que não conseguem cativar os jovens!

8 comments:

  1. Eu todos os dias questiono a minha relação com a Igreja Católica e cada vez me sinto mais distante e até incomodada com o que vou vendo e lendo.

    ReplyDelete
  2. É nestas alturas que dou graças pela minha formação protestante, e por já não ter qualquer convicção religiosa. E tu, patxocas, flagela-te, mulher perdida!

    ReplyDelete
  3. ROTFL.
    Tá boa.
    ROTFL.
    Ó pra tão preocupada. :P

    ReplyDelete
  4. Ouvi isso hoje na rádio e dei por mim às gargalhadas no carro. É tão idiota, não é? Enfim... Depois queixem-se que o rebanho está cada vez mais pequeno.

    ReplyDelete
  5. Esqueceram-se das sms. Ou estão a guardá-las para o próximo catálogo de pecados primavera/verão 2007?

    ReplyDelete
  6. eu como sou uma catolica ainda melhor que tu Patxocas, nao li a tal liosta de novos pecados on-line...
    Isto lembra-me aquela anedota da velhinha que era tao boa, tao boa que quando morreu o S Pedro teve de lhe dizer: Oh minha senhora, diga um f***-se senao entra em orbita!

    ReplyDelete
  7. Ler muito JORNAIS, J-O-R-N-A-I-S!
    lolol
    Ainda nos vamos safando...
    Boa Páscoa Patxi.
    :)

    ReplyDelete
  8. Já agora, comer carne nesses dias que disseste já não é considerado pecado;) eheh, vês? tas a fazer um esforço em vão, ó pecadora!!! ehehhehhe

    agora mais a sério, tb me passei com o que ouvi e li. acho um disparate pegado...mas haverá alguém que não ache??? so se for hipócrita, sinceramente...
    enfim...
    estou como a papalagui: cada vez questiono mais a minha relação com a igreja católica..e cada vez mais me sinto afastada de tudo aquilo que a envolve...

    ReplyDelete