Um breve comentário a uma notícia

Portugueses não decoram códigos
Metade dos portugueses é incapaz de se lembrar de todos os seus códigos PIN e dos cartões, conclui um estudo da empresa de protecçãode cartões CPP. Segundo a investigação,uma em cada dez mulheres já se esqueceu, pelo menos, quatro vezes do código do cartão de pagamentos. Das três mil pessoas inquiridas, um terço partilha os seus códigos com outras pessoas que lhe são próximas, sendo que as mulheres confiam mais nos homens. in DESTAK


TRETA.
Gostaria de saber quem foram as vítimas deste estudo?
Eu, sou mulher e não só tenho decorado o pin dos meus cartões MB, como o do meu telemóvel. Assim, como tenho decorado o pin do cartão do G., o da minha mãe e os pins dos telemóveis do G., da minha mãe e de um dos meus irmãos.

Ah, e também decorei o meu BI, o meu NIF, o número da carta de condução, o número da SS, o número do seguro de saúde e ainda... o BI e o NIF do G.
E mais... também está na minha memória o meu número de cliente da CUF de Alvalade e também sei o meu NIB assim como o do G.

Nunca perdi uma password e geralmente uso sempre combinações alfanuméricas nas mesmas.


E outro pormenor à notícia... é óbvio que se for para confiar os códigos do MB, nós mulheres, preferimos os homens... DUH... eles gastam menos que nós. :)

6 comments:

  1. Pois!
    Eu por acaso também sei os meus pins, os da minha mãe e ainda os do meu pai... sem contar com referências multibanco e nifs...
    Que estudo mais tanga!!!

    ReplyDelete
  2. Que tanga! E isso era para decorar, era? Não posso fazer mais nada, não? Assim tipo mudar todos para o mesmo? Hum? Hum? E há pins para louras e pins para morenas? E quem fez o estudo era ruivo? E isto quererá dizer que até morrer eu ainda tenho de me esquecer 4 vezes é, é?
    :P

    ReplyDelete
  3. Que canseira destes disparates. Claro que dizem a percentagem de mulheres que se esquecem, mas não a dos homens. Porquê? Há tantos que não sabem nem o próprio número de telefone. Aqui em casa eu sou a agenda de serviço, e nunca falho. Parvalhões.

    ReplyDelete
  4. Que estupidez...
    Eu sou um bocado como tu! Sei os meus pins, os do Caze, o dos pais do Caze, numeros de telefone e telemovel de cor, numeros de contas bancarias, de BI, de contribuinte... ate sei o meu nib de cor! Uma vez deixei uma gajinha a pensar que estava a gozar com ela, porque num daqueles questionarios para ter cartao de loja (acho que era do corte fiel) dei-lhe os dados todos de cor, incluindo numero e data de emissao do BI e NIB. Ela achou que eu estava a inventar!
    Nao que decorar estas porcarias todas me sirva de alguma coisa ou me faca mais rica;), mas serve concerteza tanto como estes "estudos magnificos" que vemos por ai!

    ReplyDelete
  5. E por causa e de outras que eu tento sempre ter o mesmo código para tudo.
    Quanto a decorar outros números - (BI, Contribuinte, Eleitor, etc) - há quem diga que eu tenho cá uma cabeça para decorar tantos números...

    Bjos

    ReplyDelete