Incompetência, falta de profissionalismo, falta de organização?


Quarta-feira, 8 de Fevereiro

- Bom dia, estou a ligar para efectuar a transferência de residência do contrato nr xxx.
- Bom dia, fala mmm, estou a falar com...?
- ....
- Pode me indicar a morada para a qual quere efectuar a transferência?
- Av. yyy Lote zzz Bloco B
- Aguarde um momento s.f.f..
...
- Dona S. Muito obrigado por ter aguardado. Mas, nós não temos indicação de cobertura nessa morada.
- Pois, é normal. Nós somos dos primeiros a mudar para esse condomínio. Mas, se lhe fornecer o nome do condomínio, será que ajuda na pesquisa?
- Sim, pode mo indicar?
- Condomínio cccc.
- Obrigado, peço que aguarde mais um pouco.
...
- Dona S. Obrigado por ter aguardado. Mas, continuo a não encontrar nada. Vou passar o caso para o Departamento de Engenharia e eles entraram em contacto consigo.
- Obrigado pela atenção. Boa tarde.
- Ora essa, disponha sempre. Boa tarde.
Fim episódio 1.
Quinta-feira, 9 de Fevereiro

- Bom dia, fala da Tvcabo, estou a falar com a Dona S.?
- Bom dia. Sim, é a S.P.R..
- Para lhe informar que já localizamos a sua nova morada e que nesse prédio existe um acordo imobiliário entre o construtor e a PT, em que se fizer um contrato novo terá direito a:
- 3 meses xpto;
- 1 mês xpto2.
- A sério? Então, posso rescindir o contrato anterior e colocar o novo contrato no meu nome.
- Sim, claro. Para isso tem que me forncecer os dados do Sr. P.G. para me certficar que pode mesmo cancelar o contrato actual e me fornecer os seus dados para um novo.
- Com certeza. Os dados do P.G. são bibibinif e os meus são nifbibibi.
- Dona S. quer marcar já a data da instalação na nova casa?
- Sim. Pode ser dia d pelas 9 da manhã.
- Aguarde um momento que vou verificar.
...
- Dona S. Obrigado por ter aguardado. A sua instalação fica então confirmada para dia d às 9.
- Obrigado.
- Obrigado, entretanto, depois entraremos em contacto consigo para a assinatura do contrato.
- Claro.
- Muito obrigado e bom dia.
- Obrigado. Bom Dia, com licença.
Fim episódio 2.
Segunda-feira, 13 de Fevereiro - 18h30m

- Boa Tarde, estou a falar com a Dona S.?
- Sim, Boa Tarde.
- Dona S., fala mmm, estou a ligar por causa da transferência de residência. Gostaria de saber se já sabe a morada correcta da sua casa nova.
- Oh, desculpe. Mas, deve haver algum engano. Já tratei disso com um colega seu que até mencionou que na minha morada nova existe um acordo imobiliário.
- Ah... e sabe me dizer o número do acordo imobiliário?
- Não, desculpe mas não me sei dizer, porque quem me mencionou do acordo imobiliário foi o seu colega.
- Dona S., e pode me indicar qual é a morada para esse acordo imobiliário.
- Desculpe? Mas, eu quando lhe forneci a morada passou o caso para o departamento de engenharia.
E agora pergunta-me novamente a morada?
- Mas, para fazermos o processo de transferência necessitamos da nova morada.
- Desculpe lá, mas, nós já não iremos efectuar a transferência. Vamos cancelar o actual e criar um novo.
- Mas, pode me dizer qual é a nova morada e o número de acordo imobiliário?
- Peço imensa desculpa. Mas, não sei o novo número e a morada também não tenho a certeza. É que a EPAL forneceu-nos uma morada, a EDP forneceu-nos outra morada
e os Correios têm outra. Peço imensa desculpa, mas não sei qual é a morada que a Tvcabo tem. :(
- Oh Dona S. é possível saber do número de contrato imobiliário e depois entrar em contacto connosco?
- Sim, pode ser... amanhã depois lhe digo algo. (querendo desligar o telefone).
- Obrigado Dona S.
- Obrigado e desculpa pelo incómodo.
Fim episódio 3.
Segunda-feira, 13 de Fevereiro - 19h30m

Estava eu a entrar no ginásio
- Estou, Boa tarde, estou a falar com a Dona S.?
- Sim, é a própria
- Boa Tarde, como está, fala rrr. Dona S. só para perguntar se vai estar hoje na sua nova morada para que possa assinar o contrato e o sr. P.G. assinar a rescincão do actual.
- Hoje, peço desculpa. Podemos combinar para quarta-feira, dia 15?
- Sim, claro. Dona S.
- Ah, e desculpe só o incómodo, mas será possível antecipar a data da instalação para o dia d-1 à mesma hora.
- Aguarde um momento, Dona S. que vou verificar no sistema.
...
- Dona S., Está confirmada a alteração da instalação.
- Obrigado. Muito Obrigado e desculpa qualquer incómodo.
- Obrigado eu, e até dia 15, Dona S.
Fim episódio 4.
Quarta-feira, 15 de Fevereiro - 16h00m

- Boa Tarde, estou a falar com a Dona S. ?
- Sim, é a própria.
- Boa Tarde, fala mmm, estou a telefonar por causa da transferência de residência.
- Desculpe, não estou a perceber. Mas, eu já tratei disso tudo com o seu colega. Vou rescindir o actual e criar um novo.
- Mas, Dona S. já tenho aqui a sua morada actual e pelo que percebi não é necessário
cancelar o actual e criar um novo.
- Mas, disseram-me que para ter acesso aos benefícios necessitava de criar um novo contrato.
- Desculpe Dona S. mas, informaram-lhe mal.
...
- Desculpe, mas o contrato ficar no nome do P.G. ou no meu é indiferente.
- Mas, Dona S. não quer efectuar a transferência de residência?
- Olhe... só sei que nada sei.
- Mas, Dona S. é que efectuando a transferência de residência tem na mesma acesso aos seguintes benefícios:
- 3 meses xpto;
- 1 mês xpto2;
- 1 mês xpto3.
- Essa última informação é nova para mim.
- Sim, Dona S. tem acesso a 1 mês de todos os canais premium.
...
- Mas, Dona mmm. A única coisa que me interessa agora é se fosse possível alterar a data da instalação. Aconteceu um imprevisto profissional e gostaria que a instalação fosse no mesmo dia mas o mais tarde possível.
- Sim, Dona S. Vou verificar no sistema e depois volto a contactar consigo.
- Obrigado e desculpa qualquer incómodo.
- Ora Dona S. Obrigado nós e disponha sempre.
Fim episódio 5.
Quarta-feira, 15 de Fevereiro - 19h00m

- Boa Tarde, Dona S. ?
- Sim, é a própria.
- Dona S., fala rrr, estou a ligar para confirmar a hora a que passarei na sua casa nova para assinarmos o contrato.
- Sim, claro. Mas, desculpe lá. Existe alguma falta de comunicação entre departamentos por aí? Porque à pouco ligou-me uma colega sua para me informar que não precisava de contrato nenhum e que bastava a transferência?
- Mas, Dona S. dissemos-lhe que para ter acesso aos benefícios do acordo imobiliário teria que ser um contrato novo no nome de alguém que nunca tenha tido contrato com a tvcabo ou inactivo.
- Sim... pois. Ah, e também mencionaram que teria acesso a xpto3 durante 1 mês.
- Sim, Dona S. não mencionei isso porque teria que pagar o aluguer da powerbox.
- Sim, nas não há problema.
- Ok. Então vou marcar também essa última parte.
- Obrigado.
- Dona S. vemo-nos então logo às 21 na sua casa nova para poder assinar o contrato e o sr. P.G. assinar a rescinsão do actual.
- Sim, claro. Até logo e bom trabalho.
- Obrigado Dona S.
Fim episódio 6.

Quarta-feira, 15 de Fevereiro - 21h10m

Toca a campanhia... vou ao video porteiro pela primeira vez. :)
Abro a porta. Espero que o elevador chegue.
- Boa Noite, Dona S., Suponho que seja o Sr. P.G, sou o rrr.
- Boa Noite.
- Dona S. Aqui estão os papeis. Agradecia que lesse. Sr. P.G. tem que assinar o papel de rescinsão.
... (telefone toca)
- Boa Noite, estou a falar com a Dona S. ? Fala mmm da tvcabo. Estou a ligar-lhe por causa da transferência de residência.
- Perdão? Há aqui muita falha de comunicação. Estou aqui com um senhor da tvcabo para tratar da nova adesão e da rescinsão do actual.
- Oh Dona S., Mas, eu consegui-lhe instalação para o dia d-1 para as hh da noite.
- Sim... Ok. Obrigado. Mas, há uma falha de comunicação entre vós. Tenho cá o contrato de adesão para assinar. E para nós é indiferente em que nome fica o contrato. Nós não pagamos nada na mesma.
- Oh Dona S. é possível falar com o meu colega que se encontra no local?
passo o telemóvel ao rrr.
...
...
o rrr passa o telemóvel a mim
- Dona S. é o seguinte, eu consigo manter-lhe o contrato no nome do sr. P.G. e manter os mesmo benefícios e alterar-lhe a data da instalação para às hh da noite.
- Oh mmm., peço imensa desculpa. Mas, não estou a perceber nada.
- Dona S. pode me fornecer o nome do meu colega que se encontra aí?
- Não.
- Dona S. pode me fornecer a empresa do meu colega.
- CME (é a empresa que trata das instalações na zona Oriente).
- O meu colega chama-se rrr? Só para lhe dizer que acabei de criar um processo contra ele e que a sua instalação pode demorar devido a este processo.
Ainda quer mudar de contrato ou quer efectuar simplesmente a transferência de residência?
(passei-me... Tentei ser sempre educada... mas estoirei.)
- Oh, mmm. Peço desculpa mas está a criar conflitos onde não existe e com uma pessoa que trabalha para os meus objectivos que a senhora. A si, não sei o que lhe chame, se simplesmente conflituosa ou incompetente. Não estou a perceber o que quer ganhar com isto tudo... Juro que não percebo..
- Oh Dona S. ...
(o G. faz-me sinais para mandar a gaja à m*** e desligar o telemóvel)
- Oh não, deixe-me falar porque também sei vender o meu peixe estragado. E ao contrário de vocês sou adepta da organização e da comunicação. Se vocês são incapazes de comunicar uns com os outros. Se são incapazes de ser profissionais. E até são conflituosos entre si... quer que acredite em si? Será que me está a dizer a verdade? Se fosse tão competente nunca teria passado o caso ao departamento de engenharia e infraestruturas e sabia imediatamente que a minha morada é nova no mapa.
Se me está a dizer a verdade então porque está a julgar o seu colega por estar a tentar alcançar os mesmos objectivos que a senhora.
...
- Oh, mmm, agradecia que cancelasse essa transferência. O P.G. já assinou o contrato de rescinsão e eu vou neste momento assinar o contrato de adesão no meu nome.
Boa noite e com licença.

Depois de pedir desculpas ao rrrr, lá assinei o novo contrato.
Vou esperar pelo telefonema do rrr a confirmar que não houve nenhum processo contra ele.

E vou fazer queixa à Tvcabo e vou à DECO.
The End ??

3 comments:

  1. Oh P., que situação desagradável! Caramba!... Esses tipos podem mesmo dar-nos cabo da cabeça. Mas o G. tem razão, é melhor fazer queixa. Para não acontecer a mais ninguém o que te aconteceu a ti. E agora fazer figas para não acontecer mais nada e instalarem tudo direitinho e rapidinho para não teres de voltar a ligar para lá.

    [[[[[P.]]]]]**

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  2. Eu tive imensos problemas com a TVcabo quando quisemos canceçlar o contrato. Continuaram a mandar-nos contas mais 3 meses, tds os meses ia à loja reclamar e tds os meses diziam que o problema estava resolvido. Um dia recebemos uma carta a dizer que se n pagassemos nos metiam em tribunal. Não fizemos nada e nunca mais nos vieram chatear... :s
    esta gente é demais...

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  3. Acho que fazes muito bem em apresentar reclamação à Deco. Eu não perdoo uma, a começar pelos bancos... Se não reclamarmos isto ainda vai piorar, o pior é que só ameaçados pela Deco é que fazem alguma coisa.

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