Feng Shui

Os estudos que tenho feito com a planta da casa nova e o Bagua são baseados na breve descrição que aqui coloco.
Noto que a disposição dos móveis melhora um pouco em relação à projecção inicial.


"O estudo da circulação das energias nos ambientes e o mapeamento e activação dos pontos energéticos, por meio do Bagua, constituem o trabalho de Feng Shui.
Mas o que é o Bagua?
É uma figura octagonal, ou seja, tem oito lados, cada um deles conhecido como "gua", que representa uma energia ligada a nossas vidas. Observando a figura fica mais fácil identificar os lados ou "guas": do trabalho, da sabedoria, da família, da riqueza, do sucesso, do amor, da criatividade, dos amigos e da saúde.

Essas energias estão em todos os ambientes, em pontos específicos determinados pela aplicação do Bagua sobre a planta deste ambiente."
Mais informações aqui.

7 comments:

  1. Ontem comprei a revista Nuevos Estilos (espanhola, vê-se...) que vinha acompanhada dum livro de oferta com dicas de Feng Shui. Eu não percebo nada daquilo.... :o)
    Será que é mesmo verdade? Mas agora não vou mudar a decoração da casa se o livro disser ao contrário! :op

    ReplyDelete
  2. lol
    Pois, eu como ainda não tenho, fisicamente, a mobília, vou brincando. :P

    ReplyDelete
  3. Eu não ligo nada a essas coisas, para mim uma divisão tem de estar ao meu gosto e ser um local onde eu me sinta bem. Desde que não tenha cores demasiadamente escuras e tenha um mínimo de espaço para respirar, já me dou por satisfeita.
    É que lá por uma cor emanar determinada energia, não quer dizer que eu me sinta bem com ela. A decoração é muito pessoal! ;o)

    ReplyDelete
  4. O que é preciso é que a casa tenha alma. Se isso vem do Feng Shui ou não, não sei. Sei que antes de comprarmos esta casa, eu e o meu "hubby" vivemos numa casa alugada, que nem era má de todo, apesar de muito húmida. A verdade é que não nos sentíamos bem lá e às vezes acho que o raio da casa parece que tinha uma energia negativa... Com esta aconteceu exactamente o oposto, assim que entrámos, ainda estava por acabar, senti logo que me iria sentir bem por cá. E já agora, parabéns pela mudança. Odeio fazer a mudança em si, acarretar móveis e embalar a tralha toda, mas decorarmos a nossa casa é fantástico!

    ReplyDelete
  5. Tens toda a razão papalagui!
    Nós neste momento estamos numa casa alugada que já tinha móveis.
    O nosso toque pessoal não está tão presente quanto queremos. E por vezes, não gosto de lá estar. :)Pensava que era só eu que sentia este sentimento de não-pertença. ;)

    ReplyDelete
  6. Mas aquela outra casa não tinha móveis e era novinha, foi estreada por nós. De qualquer forma, tinha a sensação que não me podia instalar ali e, por outro lado, parece que havia ali algo que não me deixava sentir verdadeiramente em casa. Compreendo-te perfeitamente!
    Beijocas

    ReplyDelete
  7. Papalagui, tu também tens de ver a minha casinha nova!! Tens de vir um dia à capital.... :op
    (agora estamos na fase dos cortinados... grunf!! não vejo nada de jeito, ou melhor, nada daquilo que queria!!)

    ReplyDelete